Da12Ka


Segredos para um bom relacionamento part 1

Não existe fórmula mágica para garantir um relacionamento feliz. Mas há algumas atitudes que podem melhorar e muito a convivência. E isso eu venho aprendendo com você.

Senso de humor...
Já ouviu dizer que sorrir é o melhor remédio pra tudo? E é mesmo.
Uma boa piada pode abrilhantar o dia, trazendo alegria a quem conta e a quem escuta. Ou no meu caso, a total falta de habilidade para contar piadas já faz com que a tentativa seja hilária. Mas pode ficar despreocupada minha preta, nunca vou desistir de tentar contar uma piada que preste...

Brigas...
O melhor é sempre evitá-las. Mas cá entre nós, nem tudo são flores. Por mais que nos esforcemos para dar o nosso melhor para a pessoa amada, sempre haverá desentendimentos. O mais importante é como lidamos com isso. Seja simplesmente olhando um pra cara do outro e rindo do motivo idiota da briga, ou sendo humilde o bastante para reconhecer o próprio erro e pedir desculpas. O certo é que o melhor de brigar é fazer as pazes.

Frase do mestre Chaplin...
 "Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."

Honestidade...
Todo relacionamento em que não haja honestidade está fadado ao fracasso!  Ser honesto e não mentir é crucial para uma boa relação. Mesmo “pequenas mentiras” são pouco saudáveis para uma relação.E saiba que todos meus elogios são sinceros, absolutamente todos !!!! 

Respeito...
Para qualquer relacionamento funcionar de verdade é necessário respeito mútuo. Não há problema em discordar, mas deve-se respeitar as opiniões e diferenças.

Mais uma perola...
“Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque suas folhas, mantenha suas raízes.” 
Victor Hugo

Ainda cabe muito mais nessa lista. Acontece que to com um sono danado, e tenho que acordar cedinho amanhã pois estamos caminhando juntos. E eu estou adorando...

TE AMO MINHA PRETA!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, nós temos aprendido dia após dia os segredos que nos mantém cada vez mais unidos e apaixonados. Acrescento algo a tudo que vc disse: "Todos esses pontos colocados por vc são demasiadamente importantes, mas nada isso existiria se acima de tudo não houvesse o AMOR!
    É ele o responsável por tudo; sem ele como eu ia ficar encantada com suas piadas sem graça, com sua cara de tonto ou com suas caretas? não fosse por ele nossas brigas seriam trágicas, pois somos teimosos, orgulhosos e nada gentis quando zangados, mas conseguimos apenas rir de tudo depois; sem o amor onde ficaria a honestidade que nos faz um casal unido? Como iríamos nos respeitar e nos aturar diante de todas as nossas diferenças?

    É claro que o culpado de tudo, de toda nossa felicidade é ele, o amor, essa força maior que move toda a humanidade e que é capaz de mover montanhas e transpor todos os obstáculos...

    TE AMO POR TUDO QUE ÉS...

    ResponderExcluir